CAIXA PERMITE QUE CLIENTES POSSAM SUSPENDER O PAGAMENTO DE FINANCIAMENTOS IMOBILIÁRIOS POR 60 DIAS

shareholder-agreement
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR PRETENDE CONFERIR MAIOR SEGURANÇA AOS INVESTIDORES ANJOS NO BRASIL
5 de março de 2020
Cartórios extrajudiciais estão autorizados a celebrar escritura de compra e venda de forma totalmente online
7 de abril de 2020

Na última semana, a Caixa Econômica Federal divulgou que permitirá aos seus clientes a suspensão do pagamento das parcelas dos contratos de financiamento imobiliário, sejam eles de pessoa física ou jurídica, pelo período de até 60 (sessenta) dias.

É o que a instituição chama de PAUSA ESTENDIDA, disponível pelo aplicativo da “Habitação CAIXA”.

A decisão da CAIXA busca auxiliar os seus clientes em meio ao estado de calamidade pública, decretada pelo Governo Federal na última semana (Decreto Legislativo n. 02/2020), que passou a vigorar a partir do dia 20 de março, em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), cuja transmissão está alcançando números cada vez maiores em todo país.

Segundo o site da referida instituição financeira (www.caixa.gov.br), o objetivo é de “[…] reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelas ações de contenção e temor à propagação do vírus COVID-19. Concomitante à queda da Selic (taxa básica de juros), o banco reduz novamente as taxas de juros de linhas de crédito […]“.

Gustavo Gesser
OAB/SC 26.457

Fonte: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20582/caixa-reduz-taxas-de-juros-e-possibilita-pausa-no-pagamento-de-dividas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog